Banda da Esquina
Rehearsal - Banda da Esquina
A Equipe se reúne no Estúdio Quórum, domingão às 13hs para a gravação do primeiro disco do projeto.
Brunitz (guitarra/voz), Celsolizt (guitarra), Jovethoven (baixo), P.A. (bateria), Ney Haddad (engenheiro de som), (EU), Anita Frank escreveu e comentou a história do dia e Cris Passarelli fotografou.
Faz uma hora que estamos aqui, mas até agora o Ney fica de lá pra cá, fio pra lá, microfone pra cá.... O baixo do joão está com um barulho horrível e por isso ainda não dá pra gravar. João pediu um café (só na padoca), de carona o P.A. pediu um conhaque dos mais baratos.
Parece que agora vai, tá rolando um ensaio de "Pastorinhas da Traição", a Cris começa a fotografar e o Bruno pede para ela dar um tempo, o som da bateria ainda não está legal. P.A. está reclamando do "gate" e pediu para o Bruno ir para a bateria dar umas porradas enquanto ele regula na mesa de som junto com o Ney.

Deram uma paradinha: um café, uma cerveja, um arco-íris, comentários e, agora vai... P.A. aproveitou a parada e pediu uma garrafa de água mineral, mostrei o bebedouro pra ele e disse que tava geladinha. Mais um teste de gravação para equalização da Banda e mais uma parada do P.A., que já está muito louco e reclamando de um barulho da porra!!!. Ney pede silêncio e o Celso não para de falar, começou novamente e parou... Novamente "gravando"... Celso grita - suas bichas!!!, e outra parada. Um cigarrinho e agora vai... Gravando... - "PASTORINHAS DA TRAIÇÃO". (nossa! o P.A. da cada porrada na bateria que parece qua vai estourar as paredes do estúdio, toca muito)... 14h30 e a primeira gravação rola legal - puta som bom! O P.A. encaixou direitinho com Banda, só acho a imagem dele terrível, nos shows terá de ficar escondido.
Foram ouvir a gravação na técnica e a Cris pode fotografar todos juntos e o Ney operando a mesa. Segunda música "AMOR SEDUÇÃO", o P.A. refugou no comecinho e não deu certo, recomeçaram e rolou legal, no final o João já foi tirando o baixo pra ouvir a gravação mas não deu tempo, o Bruno já começou com a terceira música "BABANDO UMA CHANCE", teve uma pré e depois foi pra valer. Tá legal pra caramba, tomara que dê certo.
Estava tão legal, mas o Celso deu uma caidinha pra frente e o P.A. achou que era o final e terminou a música. Tudo de novo... Té rolando, mas o P.A. parou novamente prá um arco-íris, o Bruno aproveitou para fazer um meio alongamento, o Celso deu um gole no suco de laranja e novamente, pela terceira vez....O Bruno não fez uma cara muito boa, mas tudo bem, faz parte.
O P.A. deve estar nervoso com o acontecimento, é o mais procupado em não errar, rolou até o final Babando uma Chance. O Bruno deu uma paradinha para descansar a voz.

Começou "ESPÍRITO DO ROCK", o Bruno deu uma orientada no P.A. Gravando...teve um erro, não sei quem errou na paradinha da música. Um trago no cigarro e gravando...Bruno sai pro solo (ficou ótimo), agora é o Celso que está no solo (é ruim e barulhento).
O Rizada chegou, é um cara muito querido por todos nós, uma pessoa do bem. Um papo do Bruno com o Ney e "MISSISSIPI BLUES" (só uma passada) P.A. - não tava gravando? Puta Merda ficou tão bom... Porra... que merda!!!
Gravando... 1, 2, 3 - Gravaram Mississipi Blues, ficou demais, acho que agora engrenou, o P.A. até parou de reclamar do som do retorno, acabou bem...
Paradinha e Bruno aproveita pra reclamar com o Rizada que ele não ajudou na mudança da casa pro apartamento. Rizada adorou a idéia da capa do CD e se desculpou por não ter ajudado na última mudança do Brunitz, mas se colocou à disposição para as próximas, aí rolou outro arco-íris. Bons papos, e voltaram para o trampo, Bruno dá outra alongadinha e já se posiciona e começam a ensaiar "DE PERNAS PRO AR", puta música linda, eu adoro.
O P.A. e o Rizada estão agitando outro arco-íris porque o P.A. deve estar com "delirius tremen", enquanto isso o Bruno e o Celso estão conversando e tentando começar a música. P.A. assumiu a bateria e as porradas dele, as vezes, abafaram a voz do Bruno. Gravando... "DE PERNAS PRO AR", não sei o que aconteceu, mas pela cara do Bruno acho que ele esqueceu a letra. Tive a comprovação, o Bruno errou a letra, P.A. perguntou "o que aconteceu?" e o Bruno respondeu acabou a música e o P.A. falou - Ah bom, achei que eu tinha errado. Bruno falou errei a letra e acho que vou tirar o fim dela porque ficou muito bom. Próxima música "FALSO MUNDO", Ney... parou, silêncio, gravando...Celso comenta - Ney nós gostamos muito da sua voz, vamos manter esses inícios na gravação. Bruno - vai Falso Mundo, João - sei lá. Ficou muito legal e todo mundo queria ouvir a gravação mas o Bruno falou que pelo horário tem que gravar mais duas pra próxima paradinha. Rizada - é o perfeito maestro mesmo.
"NÃO ESTCHUFA O PETCHO NÓ", Rizada comenta que o Bruno pegou as melhores músicas para gravar. Solo do Celso, porradas do P.A. e uma parada.
Bruno - tá na hora do meu Jack Daniels - "COM DEUS E O DIABO" - essa é ótima porque eu não preciso tocar guitarra, vou tocar gaita e posso dar uma dançadinha. Bruno para Ney - e aí, estourou o som da gaita? eu já estava ficando sem fôlego no final mas, isso é rehearsal.
Bruno voltou prá guitarra - essa é gostosinha "EU GOSTO QUANDO VOCÊ BEIJA MAIS EMBAIXO", rolou beleza. "SEM AVISO PRÉVIO" - gravando...Celso parou, Bruno - o que foi? Celso - Você fez "U" e me assustou, Bruno - Não reclama, eu sou o cantor. "VOCÊ VOCÊ"... P.A. - é a última, BANDA - NÃÃÃÃOOOO.
Bruno tocando, João e Celso ligados nele. P.A. no sambinha, Bruno - gravou mas teve erro na paradinha, novamente gravando...
Só faltam duas músicas e uma sambadinha do Bruno de felicidades. Deu cãimbra na mão do João, descanso. Rotomada do som e mais uma erradinha do P.A.. Tempo pro Ney voltar a fita. Celso pergunta pro Bruno onde ele compôs "Você Você" e Bruno disse que compôs de madrugada na casa do João e acordou com a Cris rindo da letra. Agora as paradinhas deram certo, também o Bruno está maestrando o P.A.


Uma paradinha pra papear, um arco-íris, e Ney aproveita para indicar pro Bruno a ficha técnica: "GRAVADO AO VIVO EM ESTÉREO DURANTE 6 HORAS NO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 1996 NO ESTÚDIO QUÓRUM - SÃO PAULO.
17h00 e falta só uma música, papos diversos e Ney comenta que a Banda que vai entrar depois da Banda da Esquina tem 16 pessoas. Bruno - Tô com defeito (Jack Daniels pra cabeça), João - também tô com defeito, me dá o Jack, Celso - se liga João que você não chega no final.
"BRILHO NO OLHAR", Celso canta e os cabelos do Bruno ficam "armados", back up vox de Bruno e João. Se o Bruno faz back com o Celso no mesmo microfone a voz do Celso some.
Meus olhos ardem de tanta fumaça. Celso e Bruno solando e ao fundo uma garrafa de suco de laranja, no final Bruno sinaliza o P.A. e dá tudo certo.
"PASTORINHAS DA TRAIÇÃO - REPLAY", o P.A. reclama que uma música muito grudada na outra fica ruim no DAT. Rola uma música qualquer enquanto Ney acha o ponto da fita. Ney - Parou, silêncio, gravando... Celso deixa cair a letra da estante de partitura, vai até o amplificador para regular e na volta pisa na letra.
Acabaram e ficou muito legal
REHEARSAL
Gravado ao vivo em 6 horas no Estúdio Quérum dia 15 de dezembro de 1996 - ESTÉREO